Tipo: Círculo
Aplicação: Lobinhos e Escoteiros
Regras: Um dos participantes fica com o rosto vendado e procura reconhecer os companheiros pelo tato. Se reconhecer passa a vez para aquele que ele descobriu.
Observações: As posições dos que aguardam no círculo podem ser modificadas e devem-se confundir as vozes para que o tato seja o ponto mais importante a ser desenvolvido. Nesse jogo, é comum o participante quererem trocar de lugar por conta própria, mas assim o jogo pode sair prejudicado. Só os condutores devem se incumbir dessa tarefa. Indiretamente, esse jogo dá um bom indicativo da disciplina da Seção, pois o silêncio na hora certa faz desse jogo um sucesso.
Materiais: Lenço escoteiro e pano para vendar os olhos para os Aspirantes (esses só deverão usar o lenço, pela primeira vez, no dia da Promessa!).
Sugestões: Quando os participantes começam a se desenvolver melhor no jogo, o da vez, depois de vendado, deve ser rodado para ficar mais confundido ainda, enquanto os participantes são trocados de lugar por um participante. Costuma-se chamar esse jogo de "Kim de Rosto".
Nenhum comentário:
Postar um comentário