Páginas

Caça ao Zulu

Tipo: Ativo

Aplicação: Lobinhos, Escoteiros, Seniores e Pioneiros

Regras: Um dos participantes, com um chapéu diferente, desaparece e deve ser caçado pelos demais, em equipes, antes de alcançar um ponto estabelecido como de par­tida (o acampamento, por exemplo). Os "caçadores" ganham se conseguirem pe­gar o "zulu". Se o "zulu" retornar antes, os "caçadores" perdem. O "zulu" só pode ser caçado por mais de um "caçador".

Observações: Esse jogo foi criado por BP, inspirado nos zulus que, numa certa idade, são pin­tados de branco e passam a ser caçado pelos seus companheiros e parentes, e devem tratar da sua própria subsistência, contando com as dificuldades causadas pela tinta que não sai com água, só com o tempo. Quando o zulu retorna, é acla­mado guerreiro.

Materiais: Um chapéu diferente para ser dado ao "zulu".

Sugestões: O ideal desse jogo é que seja feito em campo e pode até ser um Jogo Noturno. No caso de um jovem ser destacado para ser o "zulu", recomenda-se que um Escotista o acompanhe. Esse jogo pode terminar rapidamente, se houver uma falha tanto por parte do "zulu" como por parte dos "caçadores". É interessante quando sua duração seja de, mais ou menos, meia hora. Se for rápido, o jogo pode ser recomeçado, com um outro "zulu" (o melhor foi aquele responsável principal pela caça do primei­ro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário